O australiano de 72 anos que venceu uma gangue de crocodilos com uma chave inglesa

crocodilo jpgUm homem de 72 anos acabou de ter alta de um hospital da Austrália, depois de usar uma chave inglesa e velas de ignição para enfrentar uma horda de crocodilos, segundo a CNN.

O senhorzinho, Ray Mccomber, e seu amigo Noel Ramage, 75 anos, estavam numa viagem de pesca de caranguejos pelo Território do Norte da Austrália, quando o passeio virou uma cena saída do filme Crocodilo Dundee, e um crocodilo de água salgada virou o barco de 3 metros de comprimento em que eles estavam.

Mccomber conseguiu voltar para o barco, mas Ramage — que não estava usando salva-vidas nem sabia nadar — se afogou. Para vingar o amigo, Mccomber pegou uma chave inglesa e um alicate do barco e começou a bater na cabeça do crocodilo.

Aparentemente, isso só chamou a atenção de mais crocodilos, que logo se juntaram à briga.

Desesperado, Mccomber arrancou algumas velas de ignição do motor do barco e começou a jogá-las nos crocodilos, os afastando enquanto alcançava a praia.

Colegas pescadores encontraram Mccomber três horas depois, escondido no mangue, e chamaram uma ambulância aérea para levá-lo até o hospital mais próximo. Mccomber teve ferimentos na perna mas passa bem.

Ian Badham, diretor da CareFlight — a organização que ajudou a resgatar Mccomber — disse a CNN que "crocodilos de água salgada são um assunto sério. Eles são animais grandes e poderosos", acrescentando que "infelizmente, de vez em quando coisas assim acontecem e nos lembram que eles não são apenas histórias".

Fonte: Helen Donahue em Vice (Tradução de Marina Schnoor)