Excesso de produção de energia renovável faz Alemanha pagar para os cidadãos consumirem

energia alemanha cover

Com o apoio do governo, a Alemanha está produzindo muita energia sustentável, seja ela dos painéis solares ou de geradores eólicos. A junção de muito vento, sol, água e biomassa fez do último fim de semana o melhor em capitação de energia.

Para ilustrar, no domingo, dia 8 de maio, essas tecnologias estavam produzindo 87% de toda a energia requerida pelo país. O aumento de oferta fez com que, por algumas horas, os preços da eletricidade ficassem negativos. Isso quer dizer que moradores das regiões atendidas por essas companhias de fato pouparam dinheiro com cada watt consumido.

energia alemanha 1

Fonte: Ademilson Ramos em Engenhariae

Contato

Universidade Estadual de Maringá Av. Colombo 5.790 Jd.Universitário Bloco 4 Sala 11