Doninha fez parar o maior acelerador de partículas do mundo

doninhaO maior acelerador de partículas do mundo esteve parado na última sexta-feira devido a uma doninha que roeu os cabos elétricos da máquina.

A pequena criatura não sobreviveu ao choque de grande voltagem que sofreu do transformador, localizado na Suíça. Este incidente foi confirmado pela Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear (CERN).

O sucedido foi incluído num relatório e o acelerador de partículas do CERN vai estar parado durante alguns dias até voltar ao seu funcionamento normal.

Fonte: Adaptado de O Observador