Coordenador do LHC ministra aula inaugural sobre História das Epidemias

plague-doctor-mask-640x533

O professor Christian Fausto, coordenador do Laboratório de História, Ciências e Ambiente ministra logo mais, as 14h, a aula inaugural do Programa de Mestrado e Doutorado em Enfermagem da Universidade Estadual de Maringá.

Com o título "Uma história de treponemas, espiroquetas e vírus: epidemias, civilização e saúde pública na era moderna” o professor Christian pretende discutir, com os pós-graduandos em enfermagem, a relevância de se analisar a História das epidemias e como tal abordagem pode contribuir em processos de investigação na área da saúde.

.