Você está em: Home Pesquisadores Docentes Terezinha Oliveira
Terezinha Oliveira

Possui graduação em História pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1986), Mestrado em Ciências Sociais pela Universidade Federal de São Carlos (1991) e Doutorado em História pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1997). Realizou, em 2004, estágio de Pós-Doutorado em História e Filosofia da Educação, na Faculdade de Educação da USP. Atualmente é professora associada nível C da Universidade Estadual de Maringá. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Fundamentos da Educação, especialmente em Filosofia e História da Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: transformação social, História da Educação na Idade Média, Escolástica, Filosofia da Educação na Idade Média, Intelectuais e Instituições Educacionais na Idade Média e formação de professores. Currículo Lattes.