Você está em: Home Pesquisadores Docentes Clarice Zamonaro Cortez
Clarice Zamonaro Cortez

Possui graduação em Letras (Inglês) pela Universidade do Sagrado Coração (1976), Mestrado em Comunicação e Poéticas Visuais pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1995), Doutorado em Letras pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1999), na área de Teoria da Literatura e Literatura Comparada e Pós-Doutorado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Atualmente é professora associada da Universidade Estadual de Maringá. Tem experiência na área de estudos comparados, com ênfase em Pintura, atuando principalmente no tema: poesia portuguesa clássica, Camões e a pintura italiana. Atualmente desenvolve pesquisa sobre a formação da Lírica Trovadoresca e sua influência na poesia portuguesa, entre outros temas da Literatura Portuguesa. Currículo Lattes.