Você está em: Home Notícias Coursera: cursos online dos mais diversos temas
Coursera: cursos online dos mais diversos temas

Coursera” é uma empresa de empreendedorismo social que faz parcerias com algumas das melhores universidades do mundo e oferece, gratuitamente, cursos online dos mais diversos temas.

Nós vislumbramos um futuro onde as grandes universidades do mundo educam não apenas milhares de estudantes, mas milhões. Nossa tecnologia permite que os melhores professores ensinem dezenas ou centenas de milhares de estudantes ao mesmo tempo”, diz o informativo do curso.

Queremos garantir às pessoas algo capaz de melhorar suas vidas, as vidas de suas famílias e das comunidades nas quais elas vivem”. Neste contexto, o Coursera espera globalizar a educação que até o presente momento encontra-se disponível apenas a um grupo seleto de indivíduos.

São três os cursos dedicados a assuntos relacionados à Idade Antiga e à Idade Média: Mitologia (Grega e Romana), História do Mundo (do século XIV ao mundo contemporâneo) e Introdução à Filosofia. Você pode obter a listagem completa de cursos clicando aqui (em Inglês).

(recomendação de Tiago França)