Skip to content
JA slide show
 
Você está em: Home Notícias Livro de Kells atrai a décima milionésima visita em biblioteca irlandesa
Livro de Kells atrai a décima milionésima visita em biblioteca irlandesa

O décimo milionésimo visitante da Old Library do Trinity College de Dublin, desde a criação do seu centro de visitantes em 1992, foi recentemente recebido pelo bibliotecário Robin Adams. Robbie Howatson (de oito anos de idade), seus pais e sua irmã inesperadamente tornaram-se parte da História irlandesa ao registrarem seus nomes na ala medieval da biblioteca. O Livro de Kells é um dos principais atrativos turísticos desta ala, com mais de meio milhão de visitas registradas por ano.

A taxa anual de visitantes do local apenas aumenta desde a época de sua criação, quando recebeu cerca de 220 mil pessoas. Os números de 2012 indicam um crescimento de 10% em relação aos últimos doze meses. Ainda que os dados mais detalhados ainda estejam sob apuração, é possível dizer que os visitantes da Old Library vêm de todas as partes do mundo, a maioria proveniente da Europa (39%) e da América do Norte (33%). 8% dos visitantes anuais vêm da própria Irlanda, contando com o contingente de mais de vinte mil crianças em idade escolar.

Como a pedra fundamental do edifício foi inaugurada em 1712, é com gala que a Old Library está celebrando seu tricentenário em 2012. Um programa de eventos que marcam o ano comemorativo inclui a atual exposição do Livro de Kells e outros manuscritos medievais, pinturas de artistas irlandeses contemporâneos, a publicação de um livro “biográfico” acerca da biblioteca e seus fundadores e eventos familiares em torno de coleções de Literatura infantil.

Fonte.

 

Visitantes

Hoje1
Ontem1
Nesta semana1
Neste mês17
Total28169

Currently are 24 guests online


VCNT - Visitorcounter