Skip to content
JA slide show
 
Você está em: Home Notícias Aldeões holandeses protestam contra imposto de origem medieval
Aldeões holandeses protestam contra imposto de origem medieval

Uma família holandesa, proprietária de um castelo medieval a leste de Utrecht, está planejando instituir um novo imposto, obrigando dezenas de moradores locais a pagarem pela manutenção da propriedade – que data do século XIII. A taxa seria readequada com base em um imposto original do local, cobrado durante a Idade Média.

Cerca de trinta pessoas que vivem na aldeia de Kamerik receberam cobranças de pagamento, de acordo com trabalhadores locais. No total, os boletos somam mais de um milhão de euros.

Nico Weesjes, um homem de 67 anos, alega ter sido “convidado” a contribuir com cerca de €18.500, mas não planeja quitar a recém-adquirida dívida. Oportunamente, uma fundação popular já surgiu para manifestar-se contrária à imposição. Entre as principais reclamações da organização, figura a arrogância dos proprietários.

"Não há forma de nos aproximarmos deles, eles simplesmente recusam-se a conversar e restringem-se ao envio de cartas e boletos que ninguém pode quitar", disse um dos manifestantes. "É difícil acreditar que estamos em 2012".

O imposto remonta ao início do século XV, época em que a área ao redor de Utrecht era deserta. Pessoas interessadas em adquirir aquelas terras precisavam conseguir a permissão de seu superintendente e pagar-lhe uma considerável porcentagem como comissão.

Fonte.

 

Visitantes

Hoje1
Ontem1
Nesta semana1
Neste mês17
Total28169

Currently are 33 guests online


VCNT - Visitorcounter