JA slide show

Você está em: Home Eventos V Encontro Internacional de História Antiga e Medieval do Maranhão
V Encontro Internacional de História Antiga e Medieval do Maranhão

O Laboratório de Estudos Antigos e Medievais, da Universidade Estadual de Maringá, estende o convite para o V Encontro Internacional de História Antiga e Medieval do Maranhão, a ser realizado entre os dias 8 e 10/11/2013. O objetivo do Encontro é o fortalecimento da pesquisa na área, oferecendo subsídios para alunos, professores e pesquisadores através da troca de experiências com estudiosos do Brasil e do exterior, enfatizando a relação da Antiguidade e Medievo com a simbologia (sonhos, mitos e heróis) e relacionando com as questões de memória e identidade, valores fundamentais para a sociedade atual. O evento, já em sua quinta edição, está consolidado e valoriza o Maranhão frente a outros estados brasileiros e frente a outras universidades nacionais e internacionais. É importante para o estado ter um evento deste porte, que conta com uma média de 400 participantes a cada edição.

Além dos professores de outros estados e do Maranhão, há normalmente inscrições de trabalhos de alunos de vários estados brasileiros de todas as regiões do país. A importância do Encontro é integrar o Maranhão com outros centros de excelência, divulgando as pesquisas de Antiga e Medieval desenvolvidas no estado e garantindo aos pesquisadores o contato com as pesquisas nacionais e internacionais realizadas em outros estados e no exterior. O Prof. Dr. Jaime Estevão dos Reis e a Profª. Drª. Terezinha Oliveira, ambos integrantes do Laboratório de Estudos Antigos e Medievais da UEM, participarão como palestrantes do evento.

Mais informações no site oficial. Clique aqui.

Hoje0
Ontem1